ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja em Dia.




REVISTA
Dentro da programação comemorativa aos 80 anos de nossa Diocese, será elaborada e lançada uma revista. A publicação condensará os principais fatos e pessoas que contribuíram e contribuem para a caminhada e crescimento da Diocese de Santa Luzia de Mossoró.

FEIJOADA
Convido novamente nossos leitores e leitoras para a tradicional “Feijoada da Família”, que ocorrerá no sábado, 12 de abril, às 12h, no antigo Picanha (SINTE). A promoção é dos casais da Paróquia de Santa Luzia. Muito bom!

CAMINHADA
A 10ª Caminhada de Santo Expedito ocorrerá no domingo, 13/04, com saída da Praça do Rotary, às 2h. A Caminhada de 21km terminará na Comunidade de Vertente, Capela de Santo Expedito, em Baraúna. São cinco horas de caminhada e louvor ao santo “Soldado de Cristo”.

RAMOS DA PAIXÃO
No próximo domingo, às 8h30, acontecerá a Bênção dos Ramos no Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, ocorrerá a tradicional procissão até a Catedral de Santa Luzia onde Dom Mariano presidirá a missa das 9h, que abre solenemente a Semana Santa em nossa Diocese. Imperdível!

CANONIZAÇÃO
O mundo se volta para a canonização dos beatos João XXIII e João Paulo II, que ocorrerá dia 27 de abril. Na noite que antecede a canonização, será feita uma vigília de oração que envolverá as paróquias de Roma. A celebração se realizará no adro da Basílica de São Pedro e os concelebrantes serão cerca de mil entre cardeais e bispos, e pelo menos 700 sacerdotes distribuirão a Comunhão na Praça São Pedro.

CANONIZAÇÃO II
O relicário de João Paulo II será o mesmo da beatificação e será feito outro igual para João XXIII. As duas miraculadas de Karol Wojtyla estarão presentes na celebração. Depois da missa, será possível venerar os túmulos dos dois novos santos. A canonização dos dois beatos também contará uma presença no YouTube e Facebook. E nos próximos dias, estará disponível o aplicativo "Santo já!", dedicado a Karol Wojtyla.

VISITA
A 1ª visita do Papa Francisco à terra Santa acontecerá no período de 24 a 26 de maio. Na oportunidade, o Santo padre visitará as cidades de Amã, Belém, Telavive e Jerusalém.


Fonte: Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste.